Marcas

Gostas do teu carro?

Gostas do teu carro?

Lavar o carro pode ser um castigo, mas também pode ser uma terapia. Por vezes, estamos a ouvir uma música, a mexer em água, a usar o aspirador e até relaxamos um pouco.

Em boa verdade, se não estás disposto a gastar dinheiro numa lavagem profissional ou porque gostas muito do teu carro e queres lavar com as tuas próprias mãos, aqui tens alguns tópicos que consideramos importante na hora de lavar o carro.

1º Onde estacionar o meu carro?

Recomendamos que estaciones à sombra e deixes a carroçaria arrefecer. Lava sempre com água fria.

2º Que produtos usar?

Usa o básico. Água e detergente neutro. Este último, não te esqueças que tem que ser adequado a uso automóvel e esquece os produtos que usas para lavar a loiça. Assim, não terá manchas esquisitas.

3º Qual a ordem da lavagem?

Passa o carro todo por água e, posteriormente, lava com sabão. Primeiro, as partes superiores, depois as laterais e por último as rodas. Assim, a água escorre e vai retirando os principais resíduos de sujidade.

4º Como secar o meu carro?

Seca à sombra. Caso tenhas que sair ou estejas impossibilitado de estar à sombra, passa um pano de algodão suavemente.

5 º Quero dar mais brilho ao meu carro

Depois de seco, usa produtos adequados, alguns temos em loja, para dares brilho ou polires o teu carro. Estes produtos ajudam a garantir um brilho mais duradouro.
Quanto aos pneus, poderás usar o abrilhantador de pneus ou comprar os produtos a granel e usar a fórmula caseira que grande parte dos centros de lavagem usam.
Se precisares de mais informações sobre os melhores produtos a usar, contacta-nos em www.bricoportugal.pt.

Todos os comentários

Deixe o seu comentário