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Verifique se o conseguimos ajudar com algumas das perguntas mais frequentes.
Caso a sua questão não se encontre respondida abaixo, envie-nos a sua mensagem.

Como crio uma conta no site www.bricoportugal.pt?

Para criar uma conta no site basta preencher os seus dados na área cliente “Criar conta” (registo).
Se quiser saber mais sobre a gestão dos dados fornecidos, consulte a nossa Política de Privacidade e Cookies.

Como posso fazer uma compra online?

Para fazer a sua compra, depois de encontrar o produto que procura, entre na página de produto e clique em Adicionar ao carrinho para colocar o produto no seu carrinho de compras. Poderá alterar as quantidades que pretende adquirir caso queira mais que uma unidade.
Quando tiver adicionado ao carrinho todos os produtos que pretende comprar, clique no carrinho de compras e confirme no resumo de compras se tem tudo o que necessita. Clique em Comprar para proceder à compra.
Deve iniciar a sessão ou, caso não tenha ainda uma conta online, deve criar uma. Deve prosseguir a sua compra preenchendo todos os dados que lhe são pedidos: escolher o método de entrega e método de pagamento.
Finda a sua compra, receberá um email de confirmação com os detalhes da sua compra.

Para compras feitas com Multibanco:
No email de confirmação de encomenda poderá consultar os dados de pagamento. Estes dados ser-lhe-ão enviados também por SMS.
O pagamento deve ser feito 2 horas após a encomenda, passado este período a disponibilidade de stock não é garantida e a data de entrega ou recolha da sua encomenda podem ser alteradas.
Depois de feito o pagamento, enviamos-lhe um novo email com a confirmação de pagamento.

Como sei se um artigo está disponível para entrega?

Os artigos apresentados para compra em www.bricoportugal.pt estão, à partida, disponíveis para compra online.
Caso um artigo não esteja disponível para compra, na página de produto pode encontrar a informação “Indisponível”.

Quais os métodos de pagamento disponíveis?

Para pagamento das compras efetuadas no nosso site, poderá utilizar os seguintes métodos de pagamento:
Multibanco – se pretende utilizar este método de pagamento deverá utilizar os dados que lhe enviamos por email e SMS num prazo máximo de 2horas.
Cartão de crédito Visa / Mastercard / American Express
MB Way
PayPal
As encomendas feitas online só serão processadas após a validação do respetivo pagamento. No caso de pagamentos por Multibanco, a confirmação de pagamento não é imediata, podendo levar 12 horas úteis até ser recebida. Não está disponível a modalidade de pagamento no ato de entrega.

Quais os métodos de pagamento disponíveis?

A Brico Portugal oferece-lhe uma vasta variedade de produtos online e garante-lhe a qualidade máxima dos mesmos, estando os produtos comercializados no site da Brico Portugal abrangidos por uma garantia de 2 anos, nos termos legalmente previstos. No caso de produtos destinado a profissionais/empresas tem podem ter apenas 6 meses de garantia.
Consulte os nossos Termos e Condições Gerais.

A Brico Portugal faz entregas nas regiões autónomas?

Relativamente às entregas de encomendas nas Ilhas, tem duas opções à sua escolha:
Pode indicar-nos a morada de um transitário por si selecionado, sito em Portugal Continental, sendo que o custo de entrega da encomenda ao transitário será o correspondente ao do envio para uma morada em Portugal Continental (é da inteira responsabilidade do utilizador os custos inerentes ao serviço do transitário) ou
Pode indicar-nos a sua morada nos Arquipélagos dos Açores ou Madeira, sendo que o custo de entrega da encomenda corresponde à deslocação de uma loja Brico Portugal até à morada indicada (entrega à porta de casa).
A Brico Portugal informa que os prazos médios de entrega, mediante disponibilidade de stock, são os seguintes:
A partir de 16 dias úteis para o serviço de transporte via marítima (sem limite de peso) ou 9 dias úteis para o serviço de transporte via aérea (máximo 30kg), com prazo máximo de 30 dias úteis para entrega, excetuando condições externas à Brico Portugal ou transportadores, como condições climatéricas, greves, etc.

Posso utilizar os vales de desconto para compras online?

Sim. Se tiver algum vale de desconto poderá coloca-lo no primeiro passo do checkout.

A minha encomenda aparece cancelada. O que correu mal?

A sua encomenda poderá ter sido cancelada por falta de pagamento, pagamento inválido, solicitação do cliente ou anulação por parte da loja. Em caso de dúvida, contacte o nosso Apoio ao Cliente para verificar a situação.

O que significam os estados da minha encomenda online?

Aguarda pagamento - A sua encomenda está a aguardar pagamento;
Pagamento validado - O pagamento da sua encomenda foi confirmado;
Encomenda em preparação - A sua encomenda está a ser preparada pelos nossos colaboradores;
Pronta para recolha - A sua encomenda está disponível para ser levantada na loja;
Pronta para envio - A sua encomenda está totalmente pronta. Será entregue ao distribuidor para expedição na data acordada.
Encomenda cancelada - A sua encomenda está cancelada por falta de pagamento, pagamento inválido, solicitação do cliente ou anulação por parte da loja

Posso cancelar uma encomenda feita online?

As encomendas feitas online podem ser canceladas a qualquer momento até à entrega da mesma, com direito ao reembolso do valor total pago. Caso pretenda cancelar uma encomenda, deverá entrar entrar em contacto via Apoio ao Cliente e pedir a anulação.
As anulações e devoluções são feitas pelo mesmo método de pagamento que utilizou na encomenda.
A restituição do valor pago poderá ser efetuada num prazo máximo de 14 dias.

Posso encomendar em www.bricoportugal.pt e recolher numa loja Brico Portugal?

Sim, pode fazer as suas compras online e levantá-las na sua loja Brico Portugal. Desta forma, poderá receber de forma mais rápida e continuar a usufruir das vantagens e comodidades da compra online. Para isso só é necessário que todos os produtos do seu carrinho de compras se encontrem com stock na loja.

Qual o prazo de entrega para uma encomenda feita online?

A Brico Portugal prevê a realização da entrega dos produtos encomendados, devidamente acondicionados, num prazo médio de 5 dias após a confirmação de pagamento da encomenda online por parte da entidade bancária, salvo situações em que os produtos encomendados não estejam disponíveis no imediato ou sejam artigos por encomenda.
Após a confirmação do pagamento da encomenda, é dado início ao processo de preparação da mesma. Caso exista alguma situação anómala ao processo, o cliente irá receber um email a informar o estado da encomenda. As entregas são efetuadas nos dias úteis, entre as 09h00 e as 18h00. Mediante pedido do cliente, e dependendo dos artigos encomendados, poderá ser verificada a viabilidade de agendamento de entrega para sábado.

Numa encomenda com recolha em loja, posso pedir a outra pessoa para fazer o levantamento?

Sim, basta preencher o formulário de contactos com a indicação de que autoriza um terceiro a levantar a sua encomenda, devendo mencionar o nome e número de identificação (B.I. ou C.C.) da pessoa. Após rececionar confirmação da nossa parte, poderá levantar a sua encomenda online.

Posso modificar ou reagendar uma encomenda online?

Caso pretenda reagendar a data de entrega/recolha ou alterar a sua encomenda, contacte-nos através do nosso Apoio ao Cliente e faremos o que estiver ao nosso alcance para o ajudar, de acordo com o estado em que estiver a sua encomenda.

Ocorreu um problema com os produtos entregues, como posso resolver?

Lamentamos que tal situação tenha ocorrido, estamos a trabalhar diariamente de forma a garantir uma melhor qualidade dos nossos serviços. Para que consigamos perceber o que correu mal, contacte-nos com a maior brevidade possível através do nosso Apoio ao Cliente.
Lamentamos que tal situação tenha ocorrido, estamos a trabalhar diariamente de forma a garantir uma melhor qualidade dos nossos serviços. Para que consigamos perceber o que correu mal, contacte-nos com a maior brevidade possível através do nosso Apoio ao Cliente.
Na eventualidade de receber um artigo defeituoso ou incorreto, deverá contactar-nos através do nosso Apoio ao Cliente e fornecer-nos o máximo possível de informação sobre a natureza do dano/defeito, pois isso ajudar-nos-á a encontrar uma solução eficaz, como quais os artigos trocados ou danificados e o estado da caixa de transporte.

Porque é que não recebi a minha encomenda conforme planeado e não consigo entrar em contacto com o Apoio ao Cliente para poder receber atualizações acerca da mesma?

Porque é que não recebi a minha encomenda conforme planeado e não consigo entrar em contacto com o Apoio ao Cliente para poder receber atualizações acerca da mesma?
Neste momento, os nossos serviços estão sob uma grande pressão com o aumento do volume das encomendas online e com as novas medidas de segurança, podendo haver alguns atrasos no envio e entrega das encomendas. Pedimos que compreenda.

Como faço para endereçar uma sugestão ou reclamação à Brico Portugal?

Qualquer pedido de esclarecimento, sugestão ou reclamação deverá ser dirigido à Brico Portugal através de um dos seguintes meios:
Através do formulário de contactos.
Envio de carta registada para Rua Principal n. 332, 4505-515 Lobão.
Através da linha de apoio ao cliente 912597025 disponível entre as 9h e as 18h.